Público-Alvo

Como definir o seu público-alvo?

Definir um público-alvo é uma das principais etapas no planejamento de qualquer novo negócio. A identificação do segmento que mais oferece oportunidades ao seu empreendimento, além de orientar o posicionamento e atuação da marca no mercado, é extremamente importante para a elaboração das estratégias de marketing. Afinal, para se comunicar de forma eficiente e construir um bom relacionamento com seus consumidores é essencial conhecê-los primeiro.

E no mercado de camisetas, será assim?

Por experiência podemos afirmar que, no mercado de camisetas exclusivas, o que vende é PAIXÃO, seja por futebol, pai e mãe, filho e filha, esoterismo (sim, astrologia tem um público imenso), veganos, pets… o mercado é muito diverso no Brasil, por isso, escolha seu público, escolha um público que você tenha identificação, no início isso ajudará a selecionar o público nos seus anúncios.

Crie uma página para cada público-alvo, se você escolheu vender futebol e pet, tenha uma página para cada. Segmentar é fundamental.

Inbound Marketing

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O que é?

Inbound Marketing é qualquer estratégia de marketing que visa atrair o interesse das pessoas em vez de correr atrás dela, como no marketing tradicional. Também é chamado de Marketing de Atração e possui três grandes pilares para atrair o público: SEO, Marketing de Conteúdo e Estratégia em Redes Sociais.

O Inbound Marketing consiste no compartilhamento de informações e conteúdo direcionado a um público específico, ou seja público-alvo. Isso permite ações mais eficientes, o que significa maior conversão em vendas para seu negócio. A estratégia se destaca pela precisão. Conhecer o público é um dos pilares dessa técnica inovadora, em que o cliente passa a ser o principal foco das ações. A questão então é: quem são esses clientes potencias?

No próprio Facebook é possível conseguir uma boa segmentação, um pesquisa sobre páginas que tenham o seu público como por exemplo: se você escolher anunciar Signos, vale coletar as maiores páginas do Facebook para criar um anúncio voltados para essas pessoas, a página “Astrologia da Depressão” tem quase 500 mil seguidores e você pode usar isso a seu favor, como?

Direcionamento Detalhado do Facebook Ads:

– Sobre o direcionamento detalhado

O direcionamento detalhado é uma opção de direcionamento disponível na seção “Público” da criação do conjunto de anúncios, que permite refinar o grupo de pessoas para as quais exibiremos os anúncios. Você pode fazer isso com informações demográficas adicionais, interesses e comportamentos.

Essas opções de direcionamento detalhado podem se basear no seguinte:

Os anúncios em que as pessoas clicam.

As Páginas com as quais as pessoas interagem.

As atividades com que as pessoas se envolvem no Facebook se relacionam com detalhes como uso do dispositivo e preferências de viagens.

Dados demográficos como idade, gênero e localização

O dispositivo móvel que usam e a velocidade da conexão de rede

Você pode navegar pela lista completa de opções detalhadas de direcionamento ou pesquisar por opções específicas usando a barra de pesquisa “Adicionar informações demográficas, interesses ou comportamentos”.

Calma, você não precisará de uma faculdade de Marketing para vender suas camisetas! Tem dúvidas? Fale conosco.

Atrair e converter é com você… Encantar, deixe com a gente!

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