CPM? CPC? O que é isso?

Como otimizar os gastos com ADS?

Apesar da popularidade do questionamento, não existe resposta exata. Anunciar no Facebook custa quanto a empresa está disposta a pagar.

Nesta edição vamos falar de como otimizar campanhas para ter o melhor retorno sobre o investimento, para isso precisamos esclarecer alguns termos usados pelo Facebook ADS no Gerenciador:

Orçamento vitalício? Orçamento diário? CPM? CPC? oCPM? Afinal, o que tudo isso significa?

Orçamento Vitalício

É o orçamento que você define para TODA a campanha e deixa com o algoritmo do Facebook a tarefa de exibir seus anúncios nos dias e horas que ele entender que sua meta será cumprida.

Orçamento Diário

É o orçamento que você define por DIA a ser utilizado na sua campanha. Esta é a forma mais eficiente de controlar os gastos e obrigar o Facebook a exibir seus anúncios.

CPM

DICA: Entendemos, após muitos testes, que a melhor forma de obter melhores resultados é utilizando o ORÇAMENTO DIÁRIO, assim temos mais controle e entrega dos anúncios.

CPM = Custo por Mil Impressões. Significa que você será cobrado a cada mil vezes que o anúncio é exibido.

Neste formato, se você definir um lance manual maior do que o apresentado na ferramenta, o Facebook priorizará a entrega dos anúncios no Feed de Notícias.

CPC

CPC = Custo Por Clique, significa que você será cobrado apenas se seu anúncio for “clicado”. Este formato é interessante se você só quiser pagar quando, de fato, uma ação for realizada no seu anúncio.

oCPM

oCPM = CPM Otimizado. É o modelo por leilão automático, aqui o Facebook otimiza sua campanha, nos dias e horários, em que melhor o algoritmo entende que a probabilidade de conversão será alta, é o modelo que costuma ser mais efetivo.

DICA: Comece com um orçamento diário entre R$10,00 e R$20,00 por conjunto de anúncios, inicie com uma segmentação (público) ampla para, após a análise, encontrar a variável com melhor performace e editar os anúncios com base nesses dados.

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