Após pensar sobre sua “persona”, é hora de deixar o seu perfil do Instagram profissional.

Vamos lá!

Transforme sua conta em conta profissional, coloque:

  • O nome da sua marca
  • A classificação do seu negócio (Loja de Roupas / Comércio Online)
  • Capriche na sua BIO.
  • Vincule sua página do Facebook
  • Coloque opções de contato: email, mensagem
  • Deixe a exibição do perfil: nenhum oculto
  • Coloque seu link

O Instagram só permite 1 link clicável e agora? 😮😮

Antes de responder, aqui vai um dado, experiência própria: link para site 2% de conversão, link para WhatsApp 20% de conversão.

Legal, então coloco o link do WhatsApp? Porque não colocar o site + WhatsApp? Como? Usando o Linktree

O que é o Linktree?

É um serviço que permite agrupar todos os links para os seus perfis nas redes sociais em um único local. A ferramenta é ideal para ser adicionada em biografias em redes sociais com limitação no tamanho do texto — como é o caso do Instagram, que permite apenas 150 caracteres

Com a sua conta do Linktree criada, copie o link para sua BIO do Instagram, agora você terá: site (sua loja Estilo Livre) + WhatsApp (quer colocar o da Estilo Livre? Copie e cole esse link para o seu Linktree, WhatsApp Estilo – http://bit.ly/WhatsAppEstilo).

🚨🚨 Dica: A Estilo Livre tem uma equipe que atende o SEU cliente via WhatsApp e chat Online. Crie e divulgue, deixe o atendimento com a gente!

Encurtar link

Não é legal aquele link gigante na sua BIO, use o Bitly para encurtar seus links e ter links mais amigáveis. O Bitly rastreia quem clica nos seus links num dashboard bem intuitivo.

Criar link WhatsApp

É super simples criar o seu link de WhatsApp, use o Whats.link. Caso prefira, coloque o link do WhatsApp da Estilo Livre

Feito isso, seu Instagram já está profissional, próximo passo?

Posts que Vendem

Já falamos no artigo anterior que o público do Instagram gosta da proximidade que a rede proporciona, então abuse de posts como:

  • Bastidores (como sua camiseta é feita)
  • Depoimentos. Antes e Depois
  • Dicas em texto (como lavar sua camiseta, por exemplo)
  • Vídeos GIF com tutoriais mudos
  • Vídeos tutoriais com áudio

Bastidores – aproxima o cliente, humaniza a sua marca. Poste sobre bastidores no Feed e no Stories (depois crie um Destaque do seu Storie). Vídeos das camisetas sendo feitas. Mostre o cuidado com a produção e o envio (se precisar de imagens, fale com a gente)

Depoimento – poste o resultado das camisetas, print dos clientes, crie um Destaque para seus depoimentos.

Perguntas e respostaso que é DTG? Por que DTG é melhor? Seu cliente não sabe e isso pode influenciar, positivamente, a decisão de compra dele.

Meme – posts engraçados trazem leveza e engajamento com a publicação, interaja com seu público.

Hashtags – como usar? #

Hashtags são compostas pela palavra-chave do assunto antecedida pelo símbolo cerquilha (#). As hashtags viram hiperlinks dentro da rede, indexáveis pelos mecanismos de busca.

Sendo assim, usar as hashtags atrai um público que ainda não segue seu perfil, mas não basta sair colocando 50 hashtags em cada post. Existe uma lógica para o uso eficiente das hashtags, por exemplo: seu post é sobre uma camiseta do Harry Potter, você deve usar 5 hashtags associadas ao tema, não adianta colocar hashtags muito diferentes porque o Instagram não entende para qual público mostrar seu post e acaba não mostrando com eficiência.

Vamos a um exemplo de como usar hastags com eficiência:

  • Primeira #: deve se referir ao seu PRODUTO – #camisetapersonalizada (por exemplo)
  • Segunda #: use uma marca similar – #malwee (por exemplo)
  • Terceira #: deve se referir ao produto ESPECÍFICO – #camisetaharrypotter (por exemplo)
  • Quarta #: sua região – #saopaulo (por exemplo)
  • Quinta #: produto concorrente – #camisetaharrypotteralgodao (use um produto seu mesmo que concorra diretamente com o produto do post)

Por que usar somente 5#?

Cada vez mais o Instagram quer que você faça anúncios patrocinados e usar hashtags tão diferentes faz com que o algoritmo não envie suas publicações adequadamente. Então, use essa fórmula de 5 hashtags por post.

Como fazer legendas para os posts?

A legenda para seu post é parte fundamental da estratégia de venda na rede, não escreva um texto muito longo, mas seja específico e direto.

Exemplo: “Corra, produto exclusivo, camiseta Harry Potter, oferta limitada! Arrase com as camisetas mais divertidas!”

  • Chamada para a ação: Corra!
  • Bônus / Benefício: produto exclusivo / oferta limitada
  • Produto: Camiseta Harry Potter
  • Entrega: Arrase com as camisetas mais divertidas

Essa é uma fórmula básica de copy que você pode usar nos seus posts, é interessante também criar a escassez “Somente Hoje”, “Últimas 03 unidades” “Use Cupom XXX” (Crie Cupons de desconto na sua área do vendedor Estilo Livre – aba: cupom)

Como ficaria então nossa legenda? 👇👇👇

“Corra, produto exclusivo, camiseta Harry Potter, oferta limitada! Arrase com as camisetas mais divertidas!”

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Nas legendas, abuse dos emojis, faz com que seu perfil seja mais humano.

📦📦 Dica: Você que é de São Paulo: a Estilo Livre tem fretes para São Paulo e região a partir de R$9,60 (1 camiseta), que tal dar foco nesta região? O valor do frete é levado em consideração no momento da compra.

Que tal colocar em prática todas essas dicas agora? Se você perdeu os primeiros artigos sobre Venda no Instagram, venha já conferir:

Artigo 01 | Artigo 02

Para mais dicas como estas, acompanhe o Blog e venda todo dia!

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