Quer fazer suas próprias estampas mas está sem ideias?
Não sabe bem qual nicho começar?
O que será que vende mais: pescaria ou ciclismo? Gato ou cachorro?
Tem receio de usar imagem que tenha direito autoral?

Então vamos dar algumas dicas para facilitar a criação neste artigo.

Para decidir o seu nicho a pesquisa é fundamental. É interessante também que você trabalhe com um nicho que tenha intimidade, afinal, é bem mais fácil criar sobre um assunto familiar. Mas como saber se meu nicho vende bem? Como saber onde estão seus clientes?

Google! Google!

Digita lá: trends.google.com.br

Vamos te mostrar aqui uma pesquisa de alguns termos pesquisados.

Brasileiro ama carros e futebol por exemplo, mas o que é mais buscado? Onde está esse público?

Coloque lá no Google Trends para comparar as buscas carro e futebol, e vai aparecer essa tela aí abaixo, notem que futebol é mais buscado no nordeste, legal né?

E se pesquisarmos: signos x professor x gato x cachorro?

Cachorro é o campeão dessa busca, mas olhe bem os resultados, nos últimos dias cachorro vem caindo e professor aumentando, lembrem-se, dia dos professores é dia 15 de outubro, olha uma oportunidade! Por isso, além da pesquisa do nicho, é sempre bom também ficar ligado nos próximos eventos e datas culturais, assim como feriados e festas populares.

E alguns passatempos? Pesquisamos também pescaria x ciclismo x hipismo. Pelo resultado da busca, poderíamos tirar do ads os estados de Minas Gerais, Tocantins e Bahia se por exemplo seu público fosse “pescaria”.

Essa busca no Google é interessante também para você saber o tamanho do seu público. Busque por palavras diferentes e cruze os dados antes de criar sua estampa.

Falando em estampa, como ter boas imagens sem direito autoral?

Temos umas dicas também. Os sites que vamos deixar aqui abaixo são free e livre de direito autoral. Em alguns deles a busca precisa ser feita em inglês.

Legal, você já tem o público, as imagens… precisa de um programa para deixar sua imaginação fluir e criar sua estampa. Vamos deixar aqui também alguns programas grátis que podem ser usados para criar e editar suas estampas, assim como criar imagens para seus anúncios.

Lembrem-se: a apresentação é tudo. De nada adianta ter uma estampa criativa, se a imagem da sua apresentação no Facebook não for legal.

Gostou das dicas? Precisa de mais? Dê uma olhada nos artigos do Blog e, se ainda tiver dúvidas, entre em contato conosco nos nossos canais de atendimento.

Leitura Sugerida: Qual é o seu público? | 1 – Defina seu nicho. | 2 – Design

Não sabe como criar uma campanha?

Fale conosco no Grupo Academia Estilo Livre!

Vamos analisar sua campanha individualmente!

Quer ganhar dinheiro vendendo camisetas sem ter estoque?

Venha conhecer a plataforma Estilo Livre! Cadastre-se

Receba nossos conteúdos!

Categoria
Tags
Posts recentes
Receba nossos conteúdos!
Translate »