Como funciona?

Você já deve ter se deparado com o botão IMPULSIONAR PUBLICAÇÃO na sua página do Facebook, quando você a está administrando via celular, correto? Pois essa não é a melhor maneira de fazer um anúncio para venda na rede e sabe por quê?

Porque nem tudo que está no Facebook é para venda, políticos, ONG’s, Jornais, Tv’s também fazem anúncios patrocinados na rede e não, necessariamente, estão vendendo algo. Portanto, para anúncios otimizados para conversão (venda), você precisa usar um computador e entrar no business.facebook.com, criar uma conta de anúncios (é gratuito e você pode ter quantas quiser).

Após criada sua conta de anúncios você poderá fazer anúncios mais detalhados, como: público, posicionamentos (onde o Facebook colocará seus anúncios), otimização de campanha e limite de gastos…

Vamos conhecer uma pouco sobre o Menu do Gerenciador de anúncios.

Gerencioador de anuncios.png

Após criar sua conta e acessar seu Gerenciador de Anúncios, você terá acesso à um menu completo para: criar, gerenciar e mensurar seus resultados.

Para ter sucesso em vendas no Facebook é fundamental conhecer cada aba do Gerenciador, pois será aqui que decisões importantes como: manter campanhas ou desligar anúncios serão tomadas.

1º Passo – Crie o seu PIXEL.

Ali na aba Mensurar e Relatar, vá em PIXEL, siga o passo a passo da criação. Após criado seu PIXEL, vá em Configurações no site Estilo Livre e cole o número lá, assim, cada vez que um cliente entrar nas suas campanhas você terá dados precisos sobre essa movimentação.

Você pode criar um PIXEL por campanha, para analisar os resultados individualmente.

PIXEL.jpg

Dica: Sempre crie mais de um anúncio igual, altere só a imagem, assim seu público receberá mais de uma vez o seu anúncio, essa é uma maneira que vendedores profissionais usam para aumentar a frequência dos anúncios. Aumentar a frequência no Gerenciador só é possível para grandes contas, mas com essa dica dá para fazer também.

Não sabe como criar uma campanha?

Fale conosco no Grupo Academia Estilo Livre!

Leitura sugerida: Como fazer um anúncio – Facebook ADS

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