Atualmente, no Brasil, existem inúmeros marketplaces para anunciar seus produtos, sejam de DROP ou POD, já falamos também que trabalhar com POD é mais rentável, pois um produto exclusivo tem um preço agregado alto.

Quando iniciamos uma loja na internet, nos deparamos com nomes como: Google Trends, Google AdSence, Google Analytics, Pixel Facebook, Facebook ADS, ROI…

Uau! Como simplesmente lançar seu desenho de uma forma mais simples?

Calma, te explicaremos.

Marketplaces que você deve levar em consideração: Elo7, Mercado Livre e Amazon.

Neste artigo vamos falar de Elo7.

O que é Elo7?

“O Elo7 é o maior site brasileiro de compra e venda de artesanato. Aqui você compra diretamente de milhares de pessoas que transformam ideias criativas em produtos únicos e diferenciados.”

OK, perfeito para quem quer vender exclusividade o Brasil. É possível criar uma conta grátis, adicionar produtos e, o mais interessante, o Elo7 faz a propaganda para você, o tráfego orgânico do site é excelente.

Mas quanto custa vender no Elo7? Como já dissemos, a criação da conta é grátis e você só paga quando vender, a plataforma trabalha com dois tipos de anúncios: o Clássico 12% (do valor da venda) e o Plus 18% (do valor da venda), se quiser oferecer parcelamento sem juros, em até 12x, a plataforma cobra 6%.

A diferença do Clássico para o Plus é o posicionamento na busca e prioridades no site, vale lembrar: comece no Clássico sem juros e vá testando o que te trará mais retorno.

Por ser uma plataforma de artesanato, o Elo7 paga o vendedor em até 2 dias, diferente do Mercado Livre que pode demorar até 28 dias para pagar o vendedor. O vendedor receberá o valor em uma conta Wirecard (que você cria no momento da criação da loja).

Pois bem, a Estilo Livre atende vendedores do Elo7, lojistas vendem suas artes lá na plataforma Elo7 e nos enviam para produção e despacho, direto para seu cliente, tudo feito na Plataforma Estilo Livre.

  • Comece criando sua conta Estilo Livre – AQUI
  • Crie também a sua conta Elo7AQUI

Com sua conta no Elo7 criada, comece a subir seus produtos, a plataforma aceita até 5 fotos, utilize mockups que deixem suas camisetas ainda mais atraentes, as fotos podem ter fundo ou não, a escolha é sua. Tamnhos 1440×2200 px, 1080×1080 px ficam elegantes na loja, mas a plataforma só aceita imagens no formato JPEG.

Para que suas imagens fiquem profissionais, sem ter que pagar por isso, use o site Placeit e o Canva, os dois possuem suas versões free que já atendem perfeitamente.

Nas cinco imagens use as 3 primeiras para variações das camisetas e as 2 últimas para tabela de medidas e paleta de cores (fornecemos para você, basta entrar em contato conosco)

Deixe o frete na opção “automático” (entre em contato e nos solicite o CEP de despacho), dimensões do produto, deixe em branco, dimensões do pacote coloque 30x40x2 cm.

Não se esqueça de fazer uma descrição bem interessante sobre seu produto, ressaltando a impressão DTG Print e a malha 100% algodão. No lugar que está escrito TAGS, use e abuse, quanto mais TAGS mais fácil o seu cliente vai te encontrar.

Pronto, seu produto foi lançado na plataforma Elo7, você pode criar “Coleções” como “Femininas”, “Pets”, “Religiosas”… para separar por nicho suas criações.

DICA: Se você divulgar o link do app Talk7, você só paga 6% de comissão para o Elo7, mesmo se você tiver optado pelo anúncio Clássico ou Plus, legal, né?!

Para mais dicas como estas, acompanhe o Blog e venda todo dia!

Não sabe como criar uma campanha?

Fale conosco no Grupo Academia Estilo Livre!

Vamos analisar sua campanha individualmente!

Quer ganhar dinheiro vendendo camisetas sem ter estoque? Venha conhecer a plataforma Estilo Livre! Cadastre-se

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes
Receba nossos conteúdos!
Translate »