Quais dicas você daria para um vendedor que quer ter sucesso em POD?

Essa foi a pergunta que fizemos para o vendedor profissional Truong The Nguyen, ele já vendeu mais de 20 mil camisetas no Brasil e deu 3 dicas para ter sucesso em POD:

1 – Nicho; 2 – Design; 3 – Facebook ADS

Falamos sobre Design no post da semana passada, se você perdeu, leia aqui.

Você já deve ter visto a expressão “running ads” em grupos de POD Seller no Facebook, se não viu, saiba que conhecer como fazer o anúncio perfeito e direcionado pode ser a difereça entre o sucesso (conseguir escalar centenas de vendas) e só ter engajamento e compartilhamentos.

Mas, como um vendedor experiente faz o seu Ads? Nguyen nos respondeu:

Então Facebook Ads para o Brasil deve ser anúncios Conversion (compra ou adicionar ao carrinho). Esses são os melhores anúncios para venda: tipo de anúncio: conversão (compra) 3-5 Adset por Campanha 5$ por Adset (conjunto de anúncios). Gastou 10-15$ sem venda, mate a campanha

Vamos entender o que ele falou.

Nem tudo que está no Facebook é para venda, portanto assegure-se de que seu anúncio está como “Conversão” ou “add to cart” no Gerenciador de Anúncios.

3 – 5 Adset por campanha, quer dizer que ele faz de 3 a 5 anúncios da mesma campanha, mas por que isso? Simples, somente grandes contas como Coca-Cola, podem escolher a “frequência” que seu anúncio aparecerá na time line, sendo assim, vendedores profissionais fazem mais de um anúncio, praticamente iguais, para aumentar a frequência com que este anúncio aparecerá para seu público, interessante não?

Segundo a experiência dele, a conversão melhora muito com uma frequência de 3. No Gerenciador de Anúncios, faça 3 conjuntos com os mesmos dizeres, mas mude a imagem ligeiramente.

E quanto gastar? Muitos vendedores querem saber quanto gastar por anúncio, depois de alguns testes, ele diz gastar $5 dolares por conjunto de anúncios (faz entre 3 e 5 conjuntos de anúncios por campanha), se com $15 ele não teve venda, “mate a campanha”, desligue os anúncios e analise o que deu errado.

Dica: Só comece a gastar com anúncios após ter um pixel aquecido. Facebook também tem um período de aprendizado. Fique atento.

E se deu certo o anúncio? Aí é hora de escalar a campanha vencedora, todo o foco nela, acompanhando os resultados e aumentando, gradativamente, o investimento neste Ads.

No Grupo Academia, Alexandre Rauta nos contou também, como lida com os investimentos e Ads e até nos disponibilizou uma planilha de Gastos x Vendas, acesse aqui a planilha.

Vale lembrar que tudo que falamos aqui são experiências dos próprios vendedores, cada campanha é única e precisa ser analisada individualmente.

A palavra de ordem em POD é TESTE!

Não sabe como criar uma campanha?

Fale conosco no Grupo Academia Estilo Livre!

Vamos analisar sua campanha individualmente!

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