O objetivo do Blog é trazer informações e dicas para vendedores conseguirem aumentar suas conversões diárias na plataforma Estilo Livre. Seguindo esse compromisso, conversamos com um vendedor profissional e fizemos a seguinte pergunta:

Quais dicas você daria para um vendedor que quer ter sucesso em POD?

Ele deu 3 dicas, nesta ordem:

1- Defina seu nicho, 2 – Tenha um excelente desenho, 3 – Facebook ADS.

Truong The Nguyen é um vendedor Vietnamita, com vasta experiência no mercado POD e já vendeu, no Brasil, mais de 20 mil camisetas personalizadas ao longo de pouco mais de 2 anos.

20 mil camiseta??? Uau!!!

Vamos explorar e aprofundar cada uma das dicas que ele nos passou ao londo de tês atrigos, nicho está como a dica número 1, vamos a ele então.

O que é nicho?

Nichos de mercado são segmentos ou públicos cujas necessidades particulares são pouco exploradas ou inexistentes. A estratégia de aproveitamento de nichos está justamente na identificação das bases de segmentação que, quando explorados, representam o diferencial ou vantagem competitiva à empresa (ou pessoa). (Wikipédia).

O objetivo do marketing é tornar supérfulo o processo de venda. O objetivo do marketing é conhecer e entender o cliente tão bem que o produto seja adequado a ele e se venda por si só. Peter Drucker

Portanto, você deve encontrar um nicho de mercado que você conheça e tenha afinidade, será mais fácil a comunicação com este público. Segmentar cada vez mais o seu público será o seu diferencial.

O grande erro que vendedores cometem, quando estão selecionando o público no seu ADS, é achar que quanto maior melhor, mas se esquecem que um público grande é genérico demais e que este anúncio ficará extremamente caro. Talvez este anúncio gere curtidas e compartilhamentos, mas conversões… dificilmente!

Tenha um público menos, mais qualificado e mais específico.

Quando você define um nicho específico acaba reduzindo a competição direta e você ganha a atenção do seu público, aquele que de fato vai comprar.

Exemplos de públicos bem segmentados:

“Nichar para baixo”, quanto mais específico for o seu público, maiores as chances de sucesso.

Mas nada impede que você trabalhe com mais de um nicho, vendedores profissionais fazem isso. Basta segmentar cada público e criar uma loja para cada coleção.

A plataforma Estilo Livre permite a criação de múltiplas lojas para que você não misture seus nichos e confunda seus clientes.

Eu não sei o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo.

Entramos em contato com Fábio Escanfella para trazer mais dicas sobre nicho, ele nos ofereceu um material rico em informações sobre o tema, sugiro a leitura. Para baixar basta clicar aqui AQUI.

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